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DICA DA NUTRICIONISTA VANESSA LEITE

Sete dicas eficientes para queimar gordura

1 – Esqueça as calorias, contar calorias não resolve nada! Isso é estratégia do passado. O moderno é pensar em saciedade, para não sentir fome, ativar o metabolismo, para gastar mais calorias e queimar gordura. Quem pensa só em calorias fica com flacidez, pois a dieta tende a ficar totalmente desequilibrada.

2 – A dieta deve conter todos os nutrientes, ou seja, carboidratos integrais, gorduras saudáveis e proteínas magras. Quem retira algum desses nutrientes não consegue queimar gordura e pode, muitas vezes, perder massa magra.

3 – A dieta que funciona bem para queimar gordura contém um pouco mais de proteínas, ou seja, ela deve ser hiperproteíca. Saiba que a cada 100 calorias que você ingere de proteínas você absorve somente 70-80 calorias, isso significa que 20-30 calorias são gastas só na digestão. Mas fique atenta/o, excesso de proteína engorda, então não abuse. Boas fontes de proteína: whey, frango, carne, peixe, iogurte, barra de proteína, clara líquida, sorvete de whey, picolé de whey…

4 – O carboidrato integral deve estar presente na dieta, pois ele é combustível para queimar a gordura. Sem ele não é possível eliminar aquela gordura localizada. Para ele entrar bem na dieta e ter o máximo de eficiência coma em quantidade bem pequena no café da manha, no almoço e no lanche da tarde. Boas fontes de carboidratos: batata-doce, arroz integral, massa integral, pão integral, barra de cereal integral, granola…

5 - Faça exercícios aeróbicos e anaeróbicos, ambos ativam o metabolismo durante o treino e por mais 24 horas. Ou seja, você vai queimar muitas calorias por muito tempo.

6 – Depois do exercício aeróbico, somente AERÓBICO (corrida, caminhada, bike…) fique 30-60-90 minutos sem ingerir nada (jejum), somente água. Isso faz com que aumente a queima de gordura pós treino.

7 – Corte carboidratos refinados da dieta (arroz, massa, chocolate, sorvete, açúcar, farinha…), eles são ricos em calorias e apresentam digestão rápida fazendo com que o organismo acumule gordura mesmo que você ingira em pequena quantidade, sem esquecer que eles estimulam a fome.

 

DICA DA NUTRICIONISTA GRAZIELA PARISOTTO

DICA DA NUTRICIONISTA GIOVANNA BARCELOS

DICA DA NUTRICIONISTA MARCELE POLICARPO

DICA DA NUTRICIONISTA FERNANDA R. DA LUZ

DICA DA NUTRICIONISTA ADRIANE RODRIGUEZ

DICA DO EDUCADOR FÍSICO ANDRÉ COSTA

DICA DA NUTRICIONISTA VICTORIA M.J. DE SÁ MARTINS

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MINHA RECEITA FIT

DICA DA ENDOCRINOLOGISTA MARCELA FERRÃO

DICA DA NUTRICIONISTA GEÓRGIA BACHI

DICAS DE HIDRATAÇÃO

CONSUMA MAIS IOGURTE

ALIMENTOS QUE AJUDAM A REDUZIR A CELULITE

ORIENTAÇÕES PARA REDUZIR O COLESTEROL

EVITE O CONSUMO DE REFRIGERANTES

     


 

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